segunda-feira, 2 de abril de 2012

Chamas Cercam Bombeiros e Queimam Viatura

Uma viatura dos Bombeiros de Entre-os-Rios ardeu parcialmente, ontem à tarde, no combate a um incêndio na freguesia de Lagares, Penafiel. Cercados pelo fogo, cinco bombeiros atravessaram as chamas com a viatura, escapando sem ferimentos. Receberam apoio psicológico no quartel da corporação.

Foi um susto enorme e momentos de pânico que cinco voluntários de Entre-os-Rios passaram no meio do monte quando, cerca das 16h30, se viram cercados pelo fogo.

A mudança súbita do vento pôs em perigo a vida daquela equipa de bombeiros que, num rasgo de lucidez conseguiu fugir, atravessando as chamas.

“O motorista, ao aperceber-se do perigo, atravessou o fogo e a viatura caiu num buraco, partindo a trave da direção. Com muita dificuldade o motorista conseguiu controlar a viatura que acabou por parar”, explicou Luís Neves, comandante daquela corporação.

“Foi graças à ajuda de colegas de outras corporações que se conseguiu combater as chamas e evitar que a viatura ficasse completamente destruída. Mesmo assim, temos um prejuízo elevado porque se queimaram mangueiras e peças da bomba de água”, disse Luís Neves.

Ultrapassado o susto, a equipa de voluntários sentiu-se mal e, apesar de não haver feridos, foi necessário prestar apoio psicológico já que alguns bombeiros ficaram muito abalados com o incidente.

Os Bombeiros de Entre-os-Rios têm ao dispor dos homens uma médica que rapidamente se deslocou ao quartel.

Ontem à noite a equipa ainda revelava sinais de nervosismo e ansiedade.
Fonte: Jornal Aberto

Sem comentários: