segunda-feira, 2 de abril de 2012

Começa hoje a construção da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa de Bragança

Arranca hoje a construção da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Bragança. O contrato para a construção do equipamento foi assinado hoje. O provedor da Santa Casa da Misericórdia, Eleutério Alves, frisa que esta é a obra mais emblemática para a instituição que quer aumentar a oferta na área da Saúde.

“Faltava-nos esta valência na Santa Casa, por duas razões. Primeiro, porque entendemos que é útil para o concelho de Bragança, que não tem uma Unidade de Cuidados Continuados. E a Santa Casa está a criar condições de aproximação à área da saúde.”Esta unidade também vai permitir aos utentes ficarem mais perto da família. Eleutério Alves diz que há pessoas que ficam internadas no hospital mais tempo do que o previsto à espera de vaga nos Cuidados Continuados.“O Hospital de Bragança é uma das unidades de saúde que maior lista de espera cria para a colocação de utentes em cuidados continuados”, explica, adiantando que o mesmo tratamento, nos hospitais, “é muito mais caro”.Este projecto representa um investimento de 2,7 milhões de euros para as instalações, comparticipados em 70 por cento por fundos comunitários, aos quais acresce 1 milhão de euros para os equipamentos.

A Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia de Bragança vai ter capacidade para acolher 60 utentes e deverá ser inaugurada dentro de dois anos.
Escrito por Brigantia (CIR)

Sem comentários: