segunda-feira, 23 de abril de 2012

Acidentes na EN15


Um despiste de um veiculo ligeiro ocorreu no passado sábado, pela tarde pouco passava das 14h00, na EN 15, provocando um ferido ligeiro.

O veiculo que seguia na direcção Sta Comba de Rossas-Bragança, saiu de estrada, indo embater num poste que se encontrava do lado contrario do seu sentido. Naquela altura o estava a chover pouco. O condutor, e único ocupante da viatura, ficou com ferimentos ligeiros, queixando-se sobretudo da cervical.

O alerta dado para os Bombeiros de Bragança mobilizou 1 ambulância de socorro, um veiculo de equipamento técnico de apoio e um veiculo de salvamento e apoio táctico. A VMER de Bragança também foi activada para o local.

A vitima foi transportada imobilizada para a Unidade Local de Saúde de Bragança.

2º Acidente da EN 15 numa semana

Este foi o segundo acidente com vitimas na EN 15. Já na passada quinta-feira, um acidente ocorrido junto ao cruzamento da zona industrial de Mós tinha provocado ferimento ligeiro numa condutora de 50 anos. A condutora, moradora na aldeia de Sta Comba de Rossas, utilizava diariamente aquela estrada em alternativa ao IP4, já que este está em obras. Assim como ela a maioria dos moradores das aldeias Paço, Sortes, Mós Paredes e Paradinha utilizam diariamente aquela via. Agora acresce o fluxo de transito dos utentes do IP4 que tentam chegar ou sair de Bragança.
Neste caso a viatura da sinistrada seguia no sentido Bragança- Sta Comba de Rossas e não conseguiu evitar o embate contra uma carrinha ao serviço da Empresa Auto Estradas XXI que tinha acabado de entrar na via.
Uma possível distracção poderá ser ter sido a causa mais provável deste acidente. Para o local foram activados uma ambulância de socorro e um veiculo de equipamento técnico de apoio e a GNR-BT.

O fluxo de transito na EN15 tem aumentado muito devido ás obras da A4 sendo muitas vezes a alternativa para os desvios sucessivos ao IP4. O troço mais movimentado é entre Bragança ao Remisquedo, local por onde todo o transito do IP4 é desviado.

Sem comentários: