quarta-feira, 21 de julho de 2010

JuveBombeiro Precisava de Uns Quantos Coroados e Laranjeiras

Precisa de uma mais e melhor organização e sem dúvida de alguma autonomia! Este modelo assente na dependência das Federações de Bombeiros demonstrou ao longo dos últimos anos ser uma má aposta. São inúmeros os Delegados Distritais que se queixam da falta de relação institucional entre as duas partes e da pouca vontade de algumas federações e fazer a sua juventude mexer.

Está na hora de olhar para a Juventude com outros olhos e está na altura da Liga encarar a Juventude como uma das suas melhores apostas! Temos Jovens em todo o Território Nacional com capacidade de dinamizar os Jovens nos seus Corpos de Bombeiros, mas infelizmente ou são travados pelos seus próprios camaradas sedentos da inveja mesquinha, ou pelo Comando receoso do impacto que a nova dinâmica que esses Jovens podem trazer, ou pelas Federações que preferem apostar no Quadro de Honra ou concentrar-se na "Politiquisse" dos "Quantos vales" ou do "Caciquismo" puro e duro!

Penso que está na hora da Juvebombeiro se definir com uma verdadeira organização da Liga de Bombeiros Portugueses, responsável pela dinamização dos jovens no seio dos Corpos de Bombeiros!

Está na hora da Juvebombeiro pensar mais além, é mais que tempo de estar inscrita na RNAJ, ter um representante no CNJ e os delegados dos CB's terem assento nos Conselhos Municipais de Juventude!

É a hora da mudança!

Esta sim é a minha opinião de um membro que em nada se revê, desculpem-me os actuais responsáveis, na "desorganização" que representa a Juvebombeiro.
Se queremos que olhem para nós com outros olhos, temos de nos mostrar capazes e responsáveis, dinâmicos e irreverentes!
Precisamos de pensar mais à frente para ir ainda mais longe!

Por: Nuno Delicado
In: Bombeirosparasempre.blogspot.com

Sem comentários: