quarta-feira, 7 de julho de 2010

Homem morre atropelado por tractor

Um homem morreu esta quarta-feira vítima de um acidente de tractor.

Aconteceu na aldeia de Viduedo, concelho de Bragança, por volta do meio-dia e meia quando três agricultores carregavam fardos de palha com um tractor.

Gil Carvalho, um dos trabalhadores que estava no local, explica que na origem do acidente terá estado uma falha no travão de mão do tractor.

“Ele puxou-lhe o travão de mão mas já lhe tínhamos dito que não estavam bom” conta. “Estava para começar a compor os fardos, quando vejo o tractor a galgar” acrescenta. “Ele agarra-se ao tractor para o tentar parar, a roda da frente apanha-o e ficou debaixo do reboque” explica.

A vítima, Delfim Pires, completou 73 anos esta terça-feira.

Os bombeiros de Bragança que o assistiram procederam a manobras de reanimação durante o transporte para o hospital, mas sem sucesso.

“Deslocámos para lá uma ambulância todo-o-terreno e um carro de desencarceramento. Quando chegamos ao local a vítima não apresentava sinais vitais” explica o comandante José Fernandes, acrescentando que “à ordem do CODU iniciamos manobras de suporte básico de vida, imobilizámo-lo e evacuámos para a urgência do hospital, mas a vítima não reagiu aos estímulos nem às manobras que fizemos”.

A VMER ainda foi accionada, mas àquela hora estava indisponível.

Gil Carvalho conta que o agricultor teve morte praticamente imediata. “Ele já estava morto. Ainda lhe demos água, mas eu vi que já não tinha pulsação” refere.

Esta é já a terceira morte a registar no distrito de Bragança, este ano, resultando de acidentes a envolver tractores agrícolas.
Escrito por Brigantia
Fotos: Domingos Medeiros

Sem comentários: