terça-feira, 28 de abril de 2009

Equipa de Castro Daire, Viseu, vence "Prémio Bombeiro de Mérito 2008"

Uma equipa dos Bombeiros de Castro Daire, distrito de Viseu, venceu o "Prémio Bombeiro de Mérito 2008" pelo trabalho desenvolvido no salvamento de duas pessoas
bloqueadas pela neve, anunciou hoje a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). A equipa, composta pelo adjunto de comando Fernando Albuquerque e pelos bombeiros Carlos Almeida, Márcio Ferreira e Bruno Esteves, foi distinguida com o galardão atribuído pela LBP pelo regaste, realizado em Novembro do ano passado e em "circunstâncias particularmente difíceis", de duas pessoas que se encontravam cercadas pela neve no parque eólico da Carvalhosa, na serra de Montemuro, segundo a Liga dos Bombeiros. "Apesar do desgaste físico, resultante da longa caminhada e da exposição prolongada ao frio, os quatro bombeiros resgataram com êxito os dois seguranças do parque eólico", adianta a LBP numa nota enviada à Agência Lusa.
O cbbraganca.blogspot.com felicita pessoalmente o Adjunto de Comando Fernando Albuquerque, pelo prémio, visto que ele já deu formação em Salvamento em Grande Ângulo a 5 elementos do B.V. de Bragança, um deles o editor deste Blog, e assim afirmando confiança e credibilidade na sua formação.
Deixa-mos também felicitações aos restantes elementos pelo acto abnegado que executaram.

Sem comentários: