terça-feira, 25 de junho de 2013

Bombeiros de Izeda reforçam frota


Os Bombeiros Voluntários de Izeda, no concelho de Bragança, reforçaram a frota com mais três viaturas. Uma ambulância e um veículo de combate a incêndios são novos e um limpa-neves com espalhador de sal foi adaptado.  O comandante dos bombeiros de Izeda, João Lima, não tem dúvidas que estes meios aumentam a capacidade operacional da corporação.

O investimento ronda os 280 mil euros. 

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Izeda, Luís Filipe Fernandes, garante que este reforço de meios só foi possível graças à gestão rigorosa das contas da associação.“Em termos financeiros foi um encargo muito grande. Embora o maior investimento tenha sido este carro de combate a incêndios urbanos, que custou cerca de 200 mil euros, comparticipados pelo QREN. Depois com muita dedicação, procura de soluções e oportunidades e com uma gestão rigorosa dos dinheiros da associação, foi possível ter estas viaturas”, realça o responsável.

Os Bombeiros Voluntários de Izeda contam agora com mais três veículos totalmente equipados ao serviço da população.
Escrito por Brigantia 

Também os Bombeiros de Alfândega da Fé estão para receber uma viatura nova. Um veiculo ligeiro de combate a incêndios está prestes a ficar disponível.

As características da viatura são 4x4, e alem de estar preparada para o combate aos incendios, vai também ser equipada com uma pá limpa-neves e kit espalhador de sal.

O equipamento será comparticipado pelo QREN e este tipo de veiculo multi-funções é uam boa aposta para as corporações de localidades de menores dimensões.


Viatura dos Bombeiros de Alfândega em fase de comclusão

Sem comentários: