quarta-feira, 19 de junho de 2013

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bragança Comemorou 123 Anos


Decorreram no passado dia 08 de junho as comemorações dos 123 anos da AHBVB.

As comemorações iniciaram com a missa celebrada no Salão Nobre desta Associação e foi presidida pelo Exmo Sr. Capelão da AHBVB, Padre Sobrinho. Após a missa, na qual estiveram presentes mais 80 bombeiros e orgãos sociais da AHBVB.


Após a missa procedeu-se à benção e inauguração do novo VCOT-02, que veio substituir um outro veiculo de comando que sofreu um acidente há cerca de 5 anos. Este veiculo, de marca JEEP Wrangler foi adquirido novo e suportado na totalidade pelos cofres da Associação.  


Esta nova viatura foi apadrinhada pelo Exmo Sr. Coronel José Manuel Afonso, responsável pelo Departamento de Finanças do Exercito, e natural de Rio Frio. Este brigantino foi escolhido para apadrinhar a viatura pelo reconhecido apoio aos Bombeiros de Bragança, tendo conseguido por várias ocasiões que fosse autorizada a cedência de material militar, para abate, aos Bombeiros de Bragança.


Depois de celebradas as cerimonias religiosas e inaugurações, foi tempo de passar para o parque de ambulâncias onde enquanto se ultimavam as refeições volantes com porco no espeto, sardinhas, churrascada e bebidas à descrição, foi altura de escutar e ver dançar os "Santolas", um grupo de dança de S. Tomé e Príncipe, convidados e propostos pelos bombeiros Santomenses que fazem parte do corpo ativo dos Bombeiros de Bragança. O ritmo africano acabou por contagiar todos os presentes, dobrando o tempo de atuação e atuantes, onde bombeiros e santomenses dançaram todos juntos.


O corte do bolo foi o culminar do programa de aniversário, que veio preceder da refeição servida.
O bolo em forma de carro de bombeiros foi distribuído por todos os presentes pelo Exmo Sr Presidente da AHBVB Dr. Rui Correia, e pelo Comandante do C.B. Major José Fernandes. Seguidamente houve ainda um pequeno baile e confraternização entre os presentes. 


Para ver as fotos da festa aceda ao facebook dos Bombeiros Bragança em:

Sem comentários: