terça-feira, 18 de junho de 2013

Álvaro Ribeiro Passará a Comandar a Protecção Civil de Vila Real

Carlos Silva deixará de ser responsável pelo Comando Distrital de Operação e Socorro (CDOS) da 
Protecção Civil de Vila Real. A substitui-lo, virá o Comandante dos Bombeiros Cruz Branca de Vila Real, Álvaro Ribeiro, que deixará a corporação quando, amanhã, iniciar funções.

Com a publicação da nova Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Protecção Civil, no passado dia 30 de Maio, cessaram também funções todos os dirigentes da anterior estrutura e naturalmente os cargos de comandantes operacionais.

Nessa sequência, novas nomeações serão efectuadas para os novos cargos criados por esta nova lei orgânica, sendo certo que Carlos Silva não continuará a desempenhar funções nesta autoridade. “Assim, importa desde já dar-vos conhecimento desta decisão e agradecer todo o apoio que sempre foi prestado a este Comando Distrital”, referiu o comandante, numa nota de despedida.

“Quando, há 7 anos, decidi aceitar o convite para comandar operacionalmente o distrito de Vila Real estava longe de imaginar o quão gratificante seria esta missão. Conhecia o sector, porque a ele sempre estive ligado, quer profissionalmente, quer como dirigente associativo, mas não imaginava que os tempos difíceis que me esperavam pudessem ser tão positivamente recompensados pelos momentos em que, imbuídos num forte espirito de missão e de camaradagem, pude singelamente contribuir para a construção e afirmação de um novo ente que, de forma sustentada, se tem afirmado no contexto distrital e nacional. Saio com a certeza do dever cumprido. Ao longo deste percurso procurei sempre, de forma séria e dedicada, como aliás acontece em tudo o que faço, contribuir para engrandecer a Protecção Civil e o sector da protecção e socorro em particular”, disse.

Com a nova lei, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) passa a organizar-se por agrupamentos distritais que são dirigidos pelo comandante operacional de agrupamento distrital, designado por CADIS.

Fonte: http://www.noticiasdevilareal.com/

Sem comentários: