terça-feira, 19 de julho de 2011

Maternidade de Bragança entre as melhores do país

O serviço de ginecologia, obstetrícia e pediatria do Centro Hospitalar do Nordeste é um dos melhores do país.A Entidade Reguladora da Saúde analisou 53 serviços públicos e privados e este ficou entre os nove melhores classificados juntamente com os centros hospitalares de Lisboa Central, Vila Nova de Gaia, Entre Douro e Vouga, Universitário de Coimbra, S. João e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho. “Há uma série de parâmetros de avaliação que tem a ver com exames, acompanhamento, complicações, avaliação. As informações são recolhidas e enviadas para a entidade e nós cumprimos rigorosamente todos os parâmetros” refere o director clínico, salientando que “nós já estávamos a cumpri-los mas introduzimos algumas melhorias que levaram a este resultado”. Sampaio da Veiga realça que este desempenho só prova que a centralização do bloco de partos em Bragança foi uma medida acertada.“Não quero abrir feridas do passado mas nós tivemos alguma dificuldade em gerir este serviço de modo que desse segurança, confiança e qualidade a todas as grávidas” afirma. “Com este resultado significa que estamos no bom caminho pois ao fim de algum tempo tivemos a prova que nós estávamos certos em centralizar em Bragança o bloco de partos” acrescentaO responsável espera que com a criação da Unidade Local de Saúde haja uma maior referenciação de grávidas dos centros de saúde para o hospital de Bragança.“Esperemos que as pessoas se preocupem em encaminhar as grávidas para a própria terra porque neste momento nós temos todo o apoio indispensável que qualquer grávida precisa e por isso não faz sentido que as pessoas se desloquem” considera.
Abaixo da média, nesta classificação, mesmo tendo nota positiva, ficaram os Centros Hospitalares de Setúbal, de Lisboa Ocidental, Médio Tejo e do Porto.
Escrito por Brigantia

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez se não fosse o pessoal médico fosse um dos melhores. Trabalham lá médicos que nem receitar sabem quanto mais fazer o resto. Além disso o director é um zero há esquerda uma altura cheguei a estar a espera 4 horas com um doente para ser visto por ele antes de ser director a desculpa de sempre tinha ido jantar, o bombeiro a maior parte das vezes se demorar mais de 10 minutos a jantar ou almoçar já ouve do medico mas ele como medico pode fazer o que quer, e neste momento rejeita transportes a doentes oxigeno-dependentes, deve pensar que nos autocarros e táxis existe oxigénio ou têm condições para transportar cadeira de rodas.