terça-feira, 19 de julho de 2011

Gondomar: Mãe da Bombeira Josefa Rejeita 100 Mil €

São mais de 100 mil euros que desde 15 de Março estão disponíveis para ser entregues aos pais de Josefa Santos, a bombeira de Lourosa morta a 10 de Agosto de 2010 num incêndio em Gondomar. A mãe da vítima recusa-se a receber o dinheiro por não confiar no presidente daquela corporação.

Em causa, segundo Glória Vendas, está o facto de o presidente dos bombeiros, Joaquim Cardoso, ter afixado no quartel, no passado dia 10, a carta da companhia de seguros com o valor exacto (101 250 euros) a pagar aos pais da bombeira. Isto depois de ter sido noticiado que a família ainda aguardava pela indemnização.

"Estou indignada com a pressa do senhor presidente em querer que a companhia pague, mas pior é ele querer vir comigo e com o pai da Josefa ao notário para assinar os documentos. Se calhar espera que lhe dê algum", afirma ao CM Glória Vendas.

A carta da companhia de seguros Lusitânia foi dirigida à direcção dos bombeiros para que mediasse o processo entre o pai e a mãe de Josefa, que não se entendem. Assim que a carta com a ordem de pagamento chegou, os pais da bombeira foram avisados pessoalmente de que o dinheiro estava disponível. A direcção assumiu a responsabilidade de também ir ao notário e de dividir equitativamente o dinheiro entre os progenitores. O pai anuiu, mas a mãe da jovem nunca deu uma resposta.

"Apenas queremos que os prazos não sejam excedidos e a família seja ressarcida dos danos que sofreu", diz o presidente.
Fonte: Correio da Manha

Sem comentários: