terça-feira, 12 de julho de 2011

Dois feridos em choque frontal em Rossas

Um Um choque frontal entre um carrinha de mercadorias e um camião em plena Nacional 15, em Santa Comba de Rossas, fez esta tarde dois feridos, um deles em estado grave. A carrinha, que está ao serviço da Autoestradas XXI, despistou-se e acabou por ir bater num camião espanhol que seguia em direcção a Bragança.

Alfredo Cardoso seguia mesmo atrás da carrinha que se despistou e diz que assistiu a um choque violento.

“Foi bastante violento. Nós ainda vínhamos distanciados. A roda foi à berma da estrada e perdeu o controlo e bateu no espanhol, que vinha de Rossas para Bragança”, explica.

Do acidente resultaram dois feridos. O mais grave é o condutor português da carrinha que terá estado na origem do acidente.

Sofreu diversos traumatismos e fracturas nas pernas.

José Fernandes, o comandante dos bombeiros de Bragança, conta que houve necessidade de desencarcerar os dois condutores.

“Sim, tivemos de desencarcerar os dois condutores, com a ajuda dos bombeiros de Macedo. São operações algo complicadas pois são dois carros pesados, com estruturas mais sólidas”, adianta.

Os dois feridos foram evacuados para o hospital de Bragança.

O condutor português estava ao serviço da Auto-estradas XXI, tem 46 anos e é natural de Grijó de Parada, no concelho de Bragança.

Este acidente em pleno desvio do IP4 devido às obras da A4, provocou o corte da Nacional 15 durante mais de uma hora e cerca de três quilómetros de fila.
Escrito por Brigantia

1 comentário:

Anónimo disse...

gostava de saber qual é o estado de saude dos dos 2 feridos graves?