quarta-feira, 27 de julho de 2011

Incêndio em Moncorvo Continua Activo

O incêndio que continua a lavrar por terras de Moncorvo continua a esta hora longe de estar dominado. O incêndio progride, em duas frente, consumindo mato, pinhal e eucaliptal.

Segundo informações não oficiais, este incêndio parece já ter consumido cerca de 2000 hectares.

Neste momento 122 Bombeiros, 10 Sapadores Florestais, 3 elementos do Grupo de Uso e Analise de Fogo e 3 Técnicos apoiados por 40 viaturas estão a tentar dominar as chamas.

Só do Corpo de Bombeiros de Bragança foram activados 4 veiculos com 17 operacionais.

O Comandante das Operações é o 2º Comandante Operacional Distrital de Bragança, Guilherme Mamede.

Este é um dos 4 grandes incêndios que se encontram a arder no país. Os outros 3 são no distrito de Braga, sendo 2 em Vila Verde e 1 em Vieira do Minho. Há ainda mais 10 incêndios activos, mas que para já não lhes é dado interesse por não preencherem critérios de terem mais 2 horas ou mais de 10 veículos ou mais de 3 meios aéreos.

Segundo o FIRMS, software disponibilizado na internet, podemos ver os "Hotspots" registados hoje por satelite, onde é possivel ver o incêndio de Moncorvo e os da toda a zona Norte ocorridos á menos de 24 horas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ocorridos em Trás-os-Montes ficava melhor que ocorridos em toda a zona norte.

Os nortenhos são os do Porto, nós somos TRANSMONTANOS. Já agora porque é que saiu da lateral do blog a expressão : " Blog Orgulhosamente Transmontano".

Ficava lá muito bem, não percebo porque tiraram isso.