quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Viaturas prometidas há mais de um ano aos bombeiros começam a ser entregues em Novembro

Depois de mais de um ano de espera, devem começar a ser entregues já no próximo mês duas das viaturas prometidas pelo Governo aos bombeiros do distrito.

A promessa tinha sido feita pelo Governador Civil, em Junho de 2009.

Segundo Vasco Franco, Secretário de Estado da Protecção Civil, os problemas burocráticos que atrasaram o concurso de aquisição das viaturas já foram ultrapassados e as primeiras unidades devem começar a ser entregues já em Novembro.

“Foi um concurso que se arrastou por razões burocráticas. Anunciamos que no dia 29 serão apresentados pelas empresas vencedoras os protótipos e as primeiras viaturas começarão a ser entregues no mês de Novembro.”

As duas viaturas serão entregues às corporações de Bragança e Vila Flor.

A Bragança deve chegar uma viatura pesada de primeira intervenção e a Vila Flor chega uma de desencarceramento.

Para além disso, Vasco Franco anunciou ainda, na sua passagem por Bragança, que será feita uma aposta reforçada na vigilância e em várias medidas para a prevenção de incêndios.

“O uso do fogo controlado para queimar áreas que devem ser queimadas em termos de renovação, nomeadamente de pastagens. A sensibilização dos locais onde há mais ignições para vermos se isso se deve a determinados comportamentos cuidadosos. E também conversámos sobre o reequipamento de viaturas. Há condições para novas candidaturas no âmbito do QREN.”

Em falta estão ainda mais três viaturas ligeiras de primeira intervenção para os bombeiros do distrito de Bragança.

Escrito por Brigantia Foto:PFerro

Sem comentários: