segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Obras no quartel de Vila Flor arrancam hoje

As obras de remodelação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor vão finalmente começar hoje.

A Associação Humanitária já assinou o protocolo com o Ministério de Administração Interna e, passados nove meses sobre a primeira data anunciada, os trabalhos vão finalmente começar:

“Até que enfim. Isto já era um martírio. Assinámos na semana passada o protocolo com o ministro e já nos foi dado o aval para dar início às obras. Segundo o empreiteiro, segunda-feira vão dar-se início aos trabalhos.”

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Flor, Carlos Fernandes, está satisfeito mas pensa que se poderia ter evitado despesa e alguns aborrecimentos:

“É um contratempo e isto gera-nos bastante desorganização. Tivemos que fazer a desinstalação do quartel. Não havia a necessidade de estar a pagar uma renda com esta antecedência.”

Curiosamente, o empreiteiro de Águas Santas, na zona do Porto, que ganhou o concurso, não é o que vai fazer a obra:

“Quando já tínhamos a certeza para o início das obras, tentámos contactar a empresa e não conseguimos. Depois soubemos que foi declarada a insolvência no mês de Julho. Tivemos de recorrer ao segundo classificado.”

As obras de remodelação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor vão custar 400 mil euros, 30 por cento dos quais assumidos pela Câmara Municipal.

O restante é garantido por fundos comunitários.
Adaptado de CIR

Sem comentários: