quarta-feira, 27 de outubro de 2010

GIPS montam quartel

O secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco visitou ontem as novas instalações de um dos dois pelotões da 7ª Companhia do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS), que montou aquartelamento em Cova de Lua (Bragança).

O governante estava acompanhado do comandante da Unidade de Intervenção da GNR, major general, Melo Gomes, que realçou o trabalho dos homens do GIPS na montagem do aquartelamento. “É preciso realçar que este trabalho todo, em termos de mão-de-obra, foi feito pelo pessoal do GIPS em muitas das folgas que dispunham, com o apoio logístico do Governo Civil de Bragança”, frisou o responsável.

Com camaratas, sala de estar, cozinha, casas de banho, sala de comando e disponibilidade para 18 elementos, este quartel dispõe de todas as características necessárias para os militares do GIPS poderem desenvolver toda a sua actividade. Só falta arranjar certos pormenores, como sejam o telhado e uma antena de comunicações. “Nós queremos dar as melhores condições de trabalho e de instalações aos nossos homens e não há dúvida nenhuma de que se fez aqui um trabalho notável”, salientou Melo Gomes

Para o comandante da 7ª Companhia do GIPS, tenente Barbosa, a unidade de Cova de Lua tem uma importância estratégica. “O facto de estarmos no Parque Natural de Montesinho traz-nos uma melhor localização, alguma segurança às localidades próximas e outras valências, como a rede TMN que será aqui implementada com internet e sistema GSM”, explicou o graduado.

A visita ao aquartelamento teve lugar após uma reunião no Governo Civil de Bragança, onde Vasco Franco avaliou o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) 2010 com os responsáveis dos Bombeiros e Protecção Civil.
Fonte: Bruno Filena Jornal Nordeste Foto:PFerro

Sem comentários: