terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Nó de Vale de Nogueira pode sofrer alterações

Até ao final da semana deverão ser tomadas medidas de intervenção no cruzamento do IP4 onde ocorreram dois acidente que vitimaram três pessoas.
O Governo Civil de Bragança está em conversações com a concessionária da via, Estradas de Portugal e GNR para encontrar soluções que minimizem a sinistralidade naquele local.
O Governador Civil afasta desde já a hipótese de fazer um cruzamento desnivelado, mas adianta que estão a ser estudadas várias opções.
“É evidente que neste momento não é possível pensar em fazer cruzamentos desnivelados, pois a auto-estrada já os vai criar” refere. “Mas já tive uma reunião com o responsável da concessão da A4 estamos também a reunir com a Guarda Nacional Republicana e Estradas de Portugal e até ao final desta semana será anunciada uma solução para minimizar os problemas daquele cruzamento” adianta Jorge Gomes.
A procura de soluções surge para “evitar mais acidentes desta natureza, pois há ali qualquer coisa que está a funcionar mal” admite.
Jorge Gomes reconhece que o cruzamento é perigoso e que precisa de uma intervenção urgente.
Entende que a colocação de iluminação pode ser uma solução, mas revela que o cruzamento deverá ficar com uma configuração diferente da actual.
“Temos várias propostas em estudo. A iluminação é uma possibilidade, mas há outras formas de evitar o atravessamento do IP4 com maior segurança” afirma, revelando que “estamos a estudar a possibilidade de criar uma configuração diferente no cruzamento que embora seja temporária garanta alguma segurança”.
Depois dos últimos acidentes registados no cruzamento de Vale de Nogueira com consequências trágicas, as autoridades ponderam agora fazer alterações naquele local para reduzir a sinistralidade grave.
Escrito por Brigantia

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bem!

Pena é que só se lembrem disso depois de 3 pessoas perderem a vida nesse cruzamento!
É lamentável! Mas enfim!

Já os meus avós diziam: " Em casa roubada , trancas na porta"

Anónimo disse...

Há mais de duas decadas que o cruzamento se encontra assim só se lembraram agora...espero que o corte da n15 nao seja eterno´.É de lamentar este tipo de ideias pra uma obra com mais de 20 anos e tendo tempo suficiente para terem estudado outra forma de realização da mesma.Pessoas menos entendidas tinham feito melhor.Enfim..