terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bombeiros de Bragança Cumprem Luto Nacional

O presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou que a autarquia vai propor homenagear o bombeiro Francisco Belo, com mais de 25 anos de serviço, que faleceu ao tentar salvar uma mulher no Caminho dos Marcos. «Estamos aqui a falar de vidas humanas e de coisas sérias», observou Miguel Albuquerque.

«Este homem honrou esta corporação de bombeiros e vou propor às entidades competentes a sua condecoração póstuma por bravura, porque dar a sua vida ao tentar salvar outra é um acto que merece relevância e tem significado nos anais da história dos Bombeiros Municipais do Funchal», realçou o presidente da autarquia.

Miguel Albuquerque garantiu todo o apoio à família do malogrado bombeiro e enalteceu as qualidades da actividade dos “soldados da paz”.

Também neste sentido, tendo sido estas tragédias, situações que a todos tocaram, o Comando dos Bombeiros de Bragança, respeitando o luto nacional, ordenou que fossem colocadas todas as bandeiras nacionais a meia haste e uma fita preta nas viaturas.

Aproveitamos também para expressar os sentidos pêsames á família e colegas, bem como prepetuar o sentido de ser bombeiro, dando o dia-a-dia por uma causa que se baseia no lema : VIDA POR VIDA.

Sem comentários: