sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Centro de Formação Não Avança em Bragança

Para já, não faz parte dos planos do governo, avançar com a construção de uma escola de formação de bombeiros no distrito de Bragança. De momento, são os formadores que se deslocam aos corpos de bombeiros para dar a mesma formação.

No entanto, “nada é definitivo”, como avança Jorge Gomes, governador civil de Bragança. “Quando fui interpelado sobre se ia avançar a cosntrução da nova escola, eu disse que para já não faz parte dos planos do governo, fazer a construção de raís de uma nova escola, porque o que estava a acontecer com o sistema de formação anterior, era que havia formações em Bragança, em que vinham bombeiros de Olhão, de Faro, Portimão, para receber formação em comunicações”, explica o governador, acrecentando que “é muito mais lógico que estas formações de Bragança sejam dadas em Bragança, mas há a necessidade de haver uma infra-estrutura caríssima em que só a manutenção é um problema e são os formadores que se deslocarão a várias zonas”.

No entanto, há um estudo elaborado para a construção de um futuro centro de formação de bombeiros mas “nada é definitivo, não está previsto para já a construção”, refere Jorge Gomes, afirmando que “tudo depende do estudo que foi feito, qual vai ser a decisão política relativamente à forma de formar os bombeiros”. Na opinião do representante do governo, a estrutura existente também ainda não encerrou. “Ainda há funcionários a trabalhar na escola, mas neste momjento não está a dar acções de formação”, afirma.

A nova estratégia passa agora pelo ministro da Administração Interna e Escola Nacional de Formação de Bombeiros.

Fonte: RBA

Sem comentários: