segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Manhã atribulada em Bragança

A manhã do primeiro dia de Fevereiro, começou bastante atribulada em Bragança.

Eram as 8h20, quando ocorreu uma colisão entre um veiculo ligeiro e um motociclo, causando 2 feridos. O mais preocupante foi o ocupante do motociclo. Foram deslocadas para o local 2 ABSC´s e um VCOT. Ao mesmo tempo deslocou-se também uma ABSC para uma situação de parto eminente, mas que apenas ocorreu no hospital.

Já no concelho de Vila Flor ocorreu um choque frontal entre um carro e uma carrinha de passageiros, que provocou ferimentos em 7 ocupantes entre as duas viaturas. 3 foram transportados para a U.H. de Bragança e 4 para a U.H. de Mirandela.
Foto cedida por: Luis Rock

6 comentários:

Ace Ventura em Africa disse...

Ora lá está...
Fazem-se simulacros e só se vê nas fotos o bombeiral...
Depois há um acidente real, e a ambulância que esta no local é a SIV...

Fazer simulacros que não se ajustam á realidade...
Bem á moda dos bombeiros dos confins do mundo!

Unknown disse...

Resposta ou desprezo?

É melhor resposta de desprezo...

Anónimo disse...

Sim Paulo,é melhor desprezo pk este Ace deve precisar ir ao oftalmologista pk se eu vi bem está uma ambulância fdos bombeiros lá ao fundo,vê-se mal mas tá. E também não deve,ou nunca precisou dos vossos servicos,senão não falava assim... Enfim... Gente ignorante.... Como já dizia o outro "vozes de burro não chegam aos céus"

Ace Ventura em Africa disse...

Resposta ou desprezo....

Eu cá não me importo, e até respeito as opiniões de cada um indo até mais longe se for caso disso pedindo desculpa, pelo que teclei se realmente a minha opinião não se ajustar á verdade e realidade do que escrevi.

Mas é a verdade dos bombeiros em Portugal, simular e treinar , depois em consideração operacional verdadeira os treinos serem desajustados das realidades.

Anónimo disse...

Nem todas as situações são iguais Ace. Para se encontrar uma situação igual às dos treinos/simulacros é preciso que acontecam milhares de ocorrências! Porque as situações dos simulacros(como o próprio nome diz) são simulações,cenas estudadas e preparadas ao promenor. Tenho a certaza a 100% que nem o melhor bombeiro do universo conseguirá fazer tudo na máxima perfeição ou tal e qual como num exercício... Concordam comigo?

Ace Ventura em Africa disse...

Caro anónimo.

A questão não parte por ai.

Não se pode simular uma coisa que na realidade ou no seu semelhante irá ser desenvolvida de forma diferente.

Não se põe em causa a razão e a necessidade do treino, não se põe em causa o CB de Bragança, põe-se em causa é o ensinamento para uma missão que irá ser desenrolada de outra forma.

Um Abraço