terça-feira, 7 de maio de 2013

Previsão Meteoiberia.com- Tendência estado tempo Maio 2013


Nesta breve actualização do estado do tempo para os próximos dias aponto dois períodos distintos. O primeiro será mais húmido e ameno a Norte e mais seco e afável a Sul, isto entre 07 e 10 de Maio. Depois será colmatado com um sol agradável de 11 a 14, altura em que o segundo período assinalável poderá entrar e com ela uma Lua Nova zangada e fria, tal como o nosso governo, onde assistiremos a uma descida das temperaturas e alguma precipitação convectiva (trovoada e/ou granizo) até dia 18, porque depois espero que venha em força um sol intenso para a semana final do mês.

Para já e ao nível do campo agrometeorológico, de assinalar mais o factor relacionado com a mudança brusca nas temperaturas e associadas ao vento de Norte e, parece um dejávu da passada transição para o mês de Maio, por isso para aqueles que fazem a gestão das culturas é altura de prevenir para o que vem na 4a feira (uma frente fria) e depois 13 de Maio.

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos, 
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2013

Sem comentários: