terça-feira, 21 de maio de 2013

Major José Fernandes Integra Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Bragança passou a exercer funções de Vogal do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses. José Fernandes constava como suplente da lista de candidatura do atual Presidente do Conselho Executivo da LBP, Cmdt Jaime Marta Soares.

A necessidade de substituição do Vogal Dr. José Ferreira, que assumiu o cargo de Presidente da Direção da  ENB, lançou o Cmdt José Fernandes, desde o final de Abril, para a Direção do Conseho Executivo da LBP.

As funções de Vogal competem coadjuvar os trabalhos dos restantes membros do Conselho Executivo e 
desempenhar as funções que lhe sejam confiadas. O Cmdt José Fernandes já participou em reuniões do Conselho Executivo e exerceu a representação oficial da LBP, há cerca de uma semana por altura do aniversário dos Bombeiros de Torre de Moncorvo, com a imposição de um crachá de ouro, atribuído pela LBP, que só pode ser colocado pelo Presidente do Conselho Executivo, ou em representação deste, um membro do Conselho Executivo.

Este cargo, não remunerado, é sem dúvida uma mais valia para os interesses dos Bombeiros Portugueses e dos Transmontanos, que se vêem assim representados a excelente nível nos órgãos sociais de uma entidade de representatividade nacional dos Bombeiros.

Apesar do Cmdt José Fernandes estar destacado pelo Exercito para o comandamento dos Bombeiros de Bragança, este tem sido um defensor acérrimo dos bombeiros e tem demonstrado uma exemplar capacidade de Comando dos Bombeiros, para além de, em conjunto com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bragança, tornarem o Corpo de Bombeiros de Bragança como  referencia a nível nacional de altruísmo e profissionalismo.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Major Fernandes é uma mais valia na Liga.

Estou certo que ele e o Cmdt. Álvaro Ribeiro de Vila Real podem em conjunto e coligados trazer mais valias para Trás-os-Montes, passamos a estar muito bem representados e com peso na Liga de Bombeiros.

É assim que temos de pensar a nível nacional, como Trasmontanos, numa união entre os dois distritos.

A região norte com sede no Porto não passa de uma entidade colonialista em relação a Trás-os-Montes, e que não ser ve os nosso interesses, prova disso foram os VFCI do QREN desviados de Bragança e Vila Real directamente para o distrito do Porto, temas bem tratados e denunciado neste mesmo blog.

A CCDR-N bem se tem esforçado para destruir a identidade Transmontana e Minhota açambarcando todo o poder para o Porto.

Temos que ter representatividade a nível de Trás-os-Montes, é que eu para ser mandado então prefiro ser mandado desde Lisboa do que do Porto.

Cumprimentos ao blog.