sábado, 4 de maio de 2013

Conselho: Nunca Ttransporte Feridos No Seu Carro ou Não se Deixe Transportar

Além de, legalmente, não ser permitido o transporte de sinistrados em viatura particular, pode ser também perigoso. Leia o exemplo a seguir:

Feriu-se com motosserra e despistou-se de carro a caminho do centro de saúde

Um homem que se dirigia de carro ao centro de saúde de Vouzela, para tratar um corte profundo que fizera num perna com uma motosserra, acabou por se despistar nesta sexta-feira.

O acidente, que provocou ferimentos ligeiros na vítima, ocorreu por volta das 15h05, na Estrada Nacional (EN) 333, em Monte Cavalo.

Segundo uma fonte dos Bombeiros de Vouzela, o condutor, de 50 anos, terá desmaiado devido à perda de sangue. O corte que apresentava na perna esquerda resultara de um acidente doméstico, na utilização de uma motossera. O automóvel acabou por sair da estrada e descer uma ravina junto ao Parque Industrial de Vouzela, na EN 333.

Uma vez que a Viatura Médica de Emergência e Reanimação mais próxima se encontrava mobilizada para outra operação de socorro, o INEM enviou um helicóptero ao local. O ferido acabou, todavia, por ser transportado ao Hospital de Viseu por terra, de ambulância. Além dos Bombeiros de Vouzela e do INEM, acorreu ainda ao local do acidente uma patrulha da GNR.
Fonte:Público
O que fazer em caso de emergência?

O que fazer em caso de emergência?

Em caso de doença súbita ou acidente ligue 112! A chamada é gratuita e está acessível de qualquer ponto do país a qualquer hora do dia.

O 112 é o Número Europeu de Emergência, sendo comum, para além da saúde, a outras situações tais como incêndios, assaltos e outros. Após triagem da Central da PSP, e em caso de saúde, a chamada será transferida e atendida por um Operador do Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, que enviará os meios de emergência mais apropriados à situação clínica do doente ou prestará o devido aconselhamento.

A sua colaboração é fundamental: faculte toda a informação que lhe for solicitada, para permitir uma rápida e eficaz assistência às vítimas.

Sem comentários: