sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cbbraganca 3 anos de existência

O CBBraganca fez no dia 17, ontem, 3 anos de existência.

É mais uma data que marca a historia deste site, em formato de blog, para conter custos, se bem que a manutenção deste blog têm custos, assim como o trabalho aqui desenvolvido, mas para já são suportáveis no formato actual que temos mantido.

Um projecto pessoal que ganhou dimensão, é hoje uma referência para bombeiros, técnicos de saúde, técnicos de protecção civil, vários civis, etc... tentamos chegar à maioria. Nem sempre agradando a todos, mas ao fim ao cabo, o intuito de servir, informando, formando e apoiando, vamos alargando a muitos mais brigantinos, muitos mais portugueses, muitos mais emigrantes, o nosso projecto e os Bombeiros...

Como o desenvolvimento deste site é paralelo a uma vida pessoal e profissional, não conseguimos em tempo útil trazer as surpresas que pretendíamos para esta semana, mas durante os próximos dias uma alteração de aspecto irá trazer para o 3º ano de actividade uma nova apresentação.

Apresentaremos também, segundo estatísticas da Blogger, servidor que nos fornece alojamento, os números da nossa actividade, desde maio de 2009 até hoje.

Agradecemos a todos os que no Facebook nos deram os parabéns, assim como a todos os leitores, colegas e amigos que colaboraram, e colaboram, connosco até ao dia de hoje. Esperamos continuar a servi-lo bem.

Com os melhores cumprimentos;
O Administrador




10 comentários:

Patrícia Antão disse...

Felicito o CBBraganca pelo sucesso e evolução que aqui podemos verificar a olho nu!
Força para mais um ano, e que estes picos sejam cada vez mais elevados de vitórias e sucessos.
Parabens pelo excelente trabalho.
Feliz aniversário.
São os votos sinceros de uma leitora assídua.

Fantasma disse...

Mt bem, afinal o CBBRAGANCA alvo de tanta inveja, tambem é alvo de popularidade e de curiosidade uma vez que os gráficos mostram isso de forma notória.
Criticas e mais criticas, invejas e mais invejas, calunias e até mesmo desmotivação para quem o cordena? Para que minha gente? Se todos adoram vir aqui e estar BEM informado?
Não me digam que quem o faz faz por maldade, porque quem o faz não o faz para ganhar ao final do dia. Faz por gosto e a custo zero! Secalhar so perde tempo e ganha chatices!
Por isso, deixem de ser cobardes e sejam corajosos. Admitam que é um site de referencia e que é de qualidade! Admitam que têm a curiosidade diária de o visitar, mesmo quando deixam comentários que não interessam a ninguém.
Admitam: FELICIDADES CBBRAGANCA. Voces merecem!
Continuem assim, evoluir: mais e melhor, informação e qualidade é o que nós leitores queremos, mesmo aqueles que não o sabem admitir. Só porque não conseguem chegar onde o cbbraganca chegou passados 3 anos!

Anónimo disse...

Parabens

LuísRock disse...

Parabéns, continuem o excelente trabalho! Abraço

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo trabalho que desenvolveram até ao momento, como visitante assíduo do blog deixo um frase a os que por vezes criticam as notícias publicadas "Deus que e Deus nao agradou a todos, ia o blog agradar"

Um abraço de um Bombeiro

administracao disse...

parabéns por mais um aniversário...

Anónimo disse...

Boa noite!
Desde já os meus parabens pelos 3 anos do blog que é uma espectaculo e super informativo.
Gostaria também de saber se der quando será realizada a recolha de medula ossea dia 24 ou 25 e as horas.
Obrigada

filipe disse...

os meus mais sinceros parabaes a admnistração do blog... um abraço

Transmontano disse...

Quero dar os meus parabéns ao Blog dos Bombeiros de Bragança, que é muito mais que o blog dos bombeiros de Bragança, ou do distrito de Bragança, é acima de tudo o blog dos bombeiros de Trás-os-Montes, e é assim que na minha opinião devem estruturar o blog, algo que julgo tem vindo e bem a fazer.

É certo que Bragança concelho terá sempre mais relevância, mas devem, tal como têm feito, colocar no blog noticias relevantes de todo o Trás-os-Montes, desde Vila Real a Bragança, de Montalegre a Freixo de Espada á Cinta, da Régua a Chaves, de Miranda do Douro a Mesão Frio, de Ribeira de Pena ao Mogadouro, em suma abrangendo a totalidade da região Trasmontana sempre que possível.

Se há coisa que me alegra ao ver este blog é na lateral estar escrito em letras garrafais:

"Blog Orgulhosamente Transmontano"

Também eu tenho muito orgulho em ser Português e Transmontano, por mais que queiram destruir e matar Trás-os-Montes e a identidade Transmontana.

Se há coisa que me revolta como TRANSMONTANO é o facto da estatística da União Europeia, com o objectivo pérfido de destruir e dividir Portugal, obrigou á criação de 5 regiões estatísticas, região norte, centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, as chamadas NUT II, criadas apenas e só para fins estatísticos, mas que delas querem fazer a base para regionalizar o pais, não respeitando a nossa identidade de Transmontanos, que tem 600 anos, a nossa província foi criada no sec 15, misturando-nos a nós Transmontanos nessa região norte totalmente artificial com sede no Porto que nada nos diz respeito.

O ditado é antigo, para cá do Marão mandam os que cá estão.

E as pessoas que se dizem do norte, são os que vivem no Porto e área metropolitana adjacente.

Se os Alentejanos tiveram direito a uma região tendo sensivelmente a nossa população, e uma menor densidade populacional porque nós não tivemos?

Porque querem matar Portugal, a regionalização neste mapa das 5 regiões, tem como único objectivo dar muito poder aos caciques da bola do Porto e à perigosa região norte com sede no Porto, que representa 1/3 da população e ¼ da área do pais, juntando a isto a politização do futebol temos os ingredientes necessários para rebentar com o pais em meia dúzia de anos, e fazer disto uma Bélgica.

É preciso acordar para esta realidade, estão-nos a destruir Portugal, querem lançar o pais numa guerra norte-sul em Portugal e destruir Portugal, o senhor Herman Von Rompuy nada mais nada menos que um fantoche a cumprir ordens de Bruxelas, que ninguém elegeu para o cargo sendo empurrado para lá por poderes obscuros já veio anunciar o fim das nações europeias.

Vejam este artigo.

http://espectivas.wordpress.com/2011/02/17/michael-farage-discursa-sobre-herman-van-rompuy-o-presidente-da-uniao-europeia/

Mas para isso há que destruir em primeiro lugar Portugal, como é que isso se faz? Simples.

Há que dar poder ao Porto sobre tudo acima do douro, visto que isso representa 1/3 da população e ¼ da área do pais, a isto junta-se o futebol, e em meia dúzia de anos temos o pais de pantanas, não há melhor forma para destruir a unidade nacional do que esta.

Mas para isso é necessário colonizar os Trasmontanos, que é isso que nos estão a fazer, estamos a ser colonizados pelos Portistas, com CCDR-N e afins, quando podíamos ter aqui em Trás-os-Montes os nossas órgãos próprios, a CCDR-TM de Trás-os-Montes.

Depois vemos as corporações do distrito de Bragança a concorrer a viaturas n âmbito do QREN como aconteceu no verão passado, e vemos os senhores da CCDR-N sedeados no Porto a excluirmos da lista de corporações contempladas cm viaturas, como vocês e bem noticiaram.

http://cbbraganca.blogspot.com/2011/08/federacao-de-bombeiros-contesta.html

Transmontano disse...

continuação...

Aqui concelhos com 700, 800, alguns mais de 1000 km 2 estão equipados com 2 VFCi, se chegarem lá em baixo ao distrito do Porto, até se estorvam uns aos outros, e vem em cada corporação também os mesmos 2 VFCI’s, em concelhos com áreas irrisórias e com bombeiros por tudo quanto é sitio, por exemplo Paredes, com 5 Cb’s, e Penafiel com 4 Cb’s, só para dar 2 exemplos.

É isto que nos espera numa região norte, colonização maligna vinda dos lados do Porto, a sermos tratados como cães e a receber umas migalhas, ou se regionaliza de uma vez, ou então que fique tudo como está, que eu saiba no âmbito do concurso das 95 viaturas ninguém nos retirou VFCI’s, e estes foram entregues pela ANPC a nível nacional em Lisboa, ou seja, o Porto está visto que só nos prejudica.

Depois dá piada ver estes tipos do Porto falar do centralismo lisboeta e depois na volta armam-se eles em centralistas e colonialistas em relação anos Trasmontanos, isto tem um nome, hipocrisia compulsiva.

Contudo é preciso que as pessoas, os Trasmontanos, e os Portugueses percebam que está União Europeia é uma grande porca, que nos tem destruído o pais, através da subsidio dependência e pagando aos Portugueses para não produzirem, para assim definharem e destruírem o pais, e que aos poucos nos tem retirado soberania a troco de euros imprimidos no BCE pelo directório franco-alemão, por sinal dois países que são nosso inimigos históricos.

Acima de tudo não podemos permitir que identidades e províncias históricas com 600 anos como Trás-os-Montes e mesmo o Minho sejam eliminadas do mapa de Portugal para fazer a vontade dos senhores de Bruxelas que nos querem destruir o pais, os Portugueses já disseram uma vez não à regionalização, não queremos ser mandados pelo Porto, só temos uma capital, Lisboa, que o é há quase 800 anos.

Acorda Portugal, temos que defender o que é nosso, o nosso pais, a nossa língua e a nossa cultura, e não vão ser meia dúzia de europeístas traidores á pátria pilotados desde Bruxelas que vão destruir o mais antigo estado nação da Europa.

Por aqui me fico, peço desculpa pelo aparte, mas tinha que ser.

Voltando aos fogos, para o ano só espero que as ECIN nos distritos de Bragança e Vila Real sejam reforçadas, de respectivamente 33 e 42 salvo erro para números bem superiores pelo menos na fase Charlie, caso contrário no próximo ano podem voltar a ser os dois distritos Trasmontanos os mais fustigados pelos fogos como aconteceu este ano no que respeita a área ardida, espero que este cenário não se repita. Os CODIS distritais de Bragança e Vila Real têm aqui um excelente argumento para conquistar mais umas ECIN’s para Trás-os-Montes no DECIF 2012, espero que se ponham finos.

Despeço-me mais uma vez com os meus parabens pelo trabalho desenvolvido.

Saudações Transmontanas.