quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Transporte de doentes: Ministério da Saúde reúne-se com Liga dos Bombeiros no dia 23

O Ministério da Saúde reúne-se no dia 23 com a Liga dos Bombeiros Portugueses, que há muito reclamava este encontro para discutir a "situação de rutura" dos bombeiros devido à quebra "abrupta" de receitas no transporte de doentes.

Duarte Caldeira, presidente cessante da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), revelou hoje à agência Lusa que o Ministério da Saúde lhe comunicou hoje o anúncio da reunião depois de várias diligências feitas pelos bombeiros para serem ouvidos.

A última diligência foi feita através de uma carta enviada ao ministro da Saúde, Paulo Macedo, em que a LBP afirmava que se tinha "esgotado o prazo" que considerava "razoável" para obter do ministro "o sinal" que os bombeiros merecem e que "a situação vivida pelas associações e corpos de bombeiros exige".

"Este último ofício é um ponto de situação de cansaço. Compreendemos a situação em que o país se encontra e a necessidade de todos procurarmos congregar esforços no sentido de resolvermos os problemas, mas não compreendemos o silêncio absolutamente inaceitável do Sr. ministro da Saúde", disse Duarte Caldeira, que recebeu o anúncio da reunião durante a conversa com a Lusa.

O presidente cessante da Liga, que recebeu com contentamento o anúncio do encontro com o Ministério da Saúde, avançou que a direção da LBP vai reunir a 19 de novembro para elaborar um ponto de situação dos problemas vividos pelos bombeiros, "tendo em vista encontrar soluções", para apresentar na reunião.

"A situação de rutura vivida pelos bombeiros no âmbito do transporte de doentes [não urgentes] com a quebra abrupta do número de serviços e das receitas daí resultantes será, sem dúvida, o assunto mais grave", refere a LBP.
Fonte:Lusa
Oficio enviado pela LBP ao Ministro da Saude

Sem comentários: