quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Incêndios em zona de acesso difícil lavram desde quarta-feira em Moncorvo

De acordo com a informação disponível no site da ANPC, o incêndio de Lousa está a consumir mato e lavra, com uma frente activa, numa zona de acessos difíceis.

O incêndio que iniciou na quarta-feira, pelas 16h05, lavrou durante tarde e noite.

Outro incêndio, que desenvolveu-se em simultâneo com o da Luosa, na zona de Cabeça Boa, durante a tarde de ontem foi combatido por varias equipas de combate a incêndios de diferentes corporaçoes de Bombeiros do distrito. Este incêndio foi extinto durante a noite.

Neste momento o site da ANPC informa que 17 Bombeiros e 6 GIPS, apoiados por 5 viaturas e um helicoptero, procedem na tentativa de dominar o incêndio de Lousa. O COS é assumido pelo Comandante dos Bombeiros de Moncorvo. Enste momento é o unico incêndio que carece preocupação em todo o país.

Desde as 00:00 de hoje e até às 07:35, a ANPC registou um total de oito incêndios, três dos quais estavam ativos.

Na quarta-feira, registaram-se 91 incêndios florestais, que consumiram floresta e mato, e que foram combatidos 1.172 homens e 285 veículos, detalha a ANPC.

Segundo o Instituto de Meteorologia, estão hoje em risco máximo de incêndio alguns concelhos dos distritos de Santarém e Leira e o concelho de Monchique, no distrito de Faro.

Sem comentários: