quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Queda de árvore na Linha do Tua

A circulação na linha do Tua, entre Mirandela e o Cachão, esteve suspensa, ontem à tarde, durante uma hora, devido à queda de uma árvore que ficou atravessada na via-férrea.

Cerca das 16.20 horas o maquinista da uma composição do Metro, que tinha saído cinco minutos antes da estação de Mirandela em direcção ao Cachão, deparou com um choupo atravessado na linha ao quilómetro 47, perto do lugar de Latadas.

Como era um local de boa visibilidade o operador do Metro não teve qualquer dificuldade em parar e comunicar o incidente às autoridades, não se registando qualquer problema para os sete passageiros que seguiam viagem nessa altura”, contou ao JN, o administrador-delegado do Metro Ligeiro de Mirandela.

Os bombeiros voluntários de Mirandela foram chamados ao local e removeram a árvore, com a circulação a ser retomada uma hora depois. ?Houve a necessidade de suprimir três ligações, com os passageiros a serem transportados nos autocarros que fazem o circuito urbano de Mirandela?, explicou Milheiro de Oliveira

Recorde-se que desde 22 de Agosto de 2008, após o acidente com uma composição do Metro que causou uma vítima mortal e dezenas de feridos, a circulação na linha do Tua ficou condicionada ao troço entre Mirandela e o Cachão com uma frota de táxis a transportarem os passageiros entre aquela localidade e o Tua.
Fonte:JN
Foto:PFerro

Sem comentários: