sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dois incêndios durante a noite na zona histórica de Bragança

Duas casas ficaram destruídas esta noite na sequência de dois incêndios que deflagraram na zona histórica de Bragança.

Eram cerca das duas da manhã.

Ambas as casas estavam desabitadas e ficam a pouco mais de 50 metros uma da outra.
Dois incêndios com contornos estranhos.

“Inicialmente tivemos um alerta de incêndio urbano na Travessa do Mercado. Quando chegamos deparamo-nos com uma casa a arder, mas passado pouco tempo tivemos um alerta de outro incêndio na Rua dos Gatos, também numa casa desabitada” refere o comandante dos bombeiros de Bragança

“Isto é um assunto que a PSP terá de analisar porque não é normal a esta hora da noite haver dois incêndios urbanos em casa desabitadas muito próximos um dos outro” afirma José Fernandes acrescentando que “ainda não encontramos vestígios de fogo posto pois estávamos mais preocupados em combater incêndio para não o deixar propagar para as casas adjacentes sendo que uma delas estava habitada”.

A família que vive ao lado de uma das casas que ardeu não ganhou para o susto. “Tinha os miúdos a dormir e tive de os levantar e tirá-los daqui porque havia botijas de gás que podiam explodir” refere Fátima Fernandes. “Apercebi-me porque senti barulho e pensava que eram os miúdos que andariam na casa de banho, mas o barulho continuava e eu levantei-me vim à janela e é que vi o fumo” conta. “Os bombeiros andavam na rua de cima, a minha telefonou e estávamos a sair na porta e eles já vinham aqui” acrescenta a moradora.

Apesar de a casa estar desabitada não estava abandonada. Fátima Fernandes não vê razões de insegurança e dia que “nada fazia prever esta situação”.

Há cerca de seis anos atrás também ocorreram vários incêndios em casas da zona histórica de Bragança com características semelhantes aos ocorridos esta noite.

A PSP vai agora investigar o caso.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: