segunda-feira, 26 de abril de 2010

DGCI ganha prémio internacional de eficácia fiscal

Portugal, através da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI), venceu o «Prémio Internacional para a Inovação na Administração Tributária» na área de eficácia fiscal, anunciou o Ministério das Finanças num comunicado divulgado segunda-feira.

O prémio foi atribuído pelo Centro Inter-Americano de Administrações Tributárias (CIAT), durante a Assembleia-Geral deste organismo internacional no final da passada semana, em Montevideu, no Uruguai.

A distinção resultou de um concurso internacional destinado a "promover e reconhecer a criatividade e eficiência nas administrações tributárias", ao qual foram apresentadas 17 candidaturas, explica a informação do Governo.

O CIAT é uma das maiores e mais importantes organizações mundiais de administrações tributárias, integrando 38 países membros, alguns dos quais possuem administrações fiscais das mais avançadas do mundo, como são os casos dos EUA, Canadá, França, Itália, Holanda, República Checa e Espanha.

Fonte: Dinheiro Digital


É bom saber que o nosso dinheiro não serve apenas para pagar os tachos dos boys lá do governo. Serve também para eles ganharem distinções internacionais e, no final do ano, justificarem os milhares de euros de prémios de gestão (quando não são milhões...)

Não seria melhor ideia diminuir os impostos?

Sem comentários: