Uma família, que residia em Soutelo, freguesia de Carragosa, ficou esta madrugada intoxicada na sua própria casa, possivelmente devido á acumulação de monóxido de carbono.
O alerta foi dado para o CODU, pelos habitantes de uma casa, depois de os 3 habitantes da casa se sentirem mal, com fortes dores de cabeça e vómitos. O animal de estimação, um gato, terá sido o primeiro a ter vómitos, situação essa que alertou os habitantes da casa, tendo estes mais tarde, também uma sintomatologia semelhante.
Toda a família, se precipitou para fora de casa, alertando os vizinhos que rapidamente ajudaram a socorrer um homem e uma mulher, com idades na casa do 40 anos, e uma jovem de 20. Uma lareira na sala, parece ter sido a causa provável para a fonte de monóxido de carbono e o isolamento térmico utilizado, para protecção ao frio, pode não ter permitido a circulação de ar e promoveu a acumulação do gás dentro da habitação.
Os Bombeiros de Bragança, foram activados pelo CODU ás 05h00, deslocando-se imediatamente com 2 Ambulâncias de Socorro num total de 6 operacionais.
As vitimas foram transportadas para a Unidade Hospitalar de Bragança, permanecendo estas em tratamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário