sexta-feira, 29 de abril de 2011

Voluntário de Freamunde é o "Bombeiro de Mérito 2010"


Maximino Pacheco, de 29 anos, dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, foi o escolhido hoje pelo júri para receber o Prémio "Bombeiro de Mérito 2010" da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), entre cinco candidaturas apresentadas.

"O bombeiro de Freamunde salvou uma idosa de morrer queimada no incêndio que destruiu a sua habitação em 20 de Outubro de 2010. A idosa, de 83 anos, encontrava-se encurralada pelas chamas no primeiro andar da habitação quando Maximino Pacheco, ao aperceber-se do facto, a resgatou cobrindo-a com o seu fato de protecção e com o capacete", relata a LBP em comunicado.

O marido da idosa, igualmente octogenário, "foi também resgatado do piso térreo da residência pela mesma equipa de bombeiros. O voluntário de Freamunde ficou ferido durante a operação mas, depois de conduzir a idosa até à ambulância, voltou ao teatro de operações para prosseguir o combate às chamas com os colegas", acrescenta a LBP.

Freamunde é uma freguesia do concelho de Paços de Ferreira.

O Prémio "Bombeiro de Mérito 2010" e as Menções Honrosas serão entregues numa cerimónia integrada no Dia do Bombeiro Português, que se realizará a 29 de maio, na Praça Marquês de Pombal, em Aveiro.

A Fundação Montepio patrocina o Prémio "Bombeiro de Mérito".
Fonte: Público/ Foto: Bombeirodeportugal.pt

O cbbraganca felicita o colega Maximino Pacheco de Freamunde pelo seu acto, desejando-lhe contínuo sucesso na sua carreira.

Sem comentários: