O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entregou, na passada segunda-feira, 101 Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) a corpos de bombeiros de todo o país.
As ambulâncias destas 101 corporações passaram assim a contar com estes equipamentos, naquela que constitui a segunda fase do alargamento do Programa de Desfibrilhação Automática do INEM aos bombeiros.
O alargamento do Programa de DAE do INEM aos seus parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) é importante para uma melhor assistência médica às vítimas de paragem cardio-respiratória e terá como reflexo a melhoria na qualidade do serviço prestado aos cidadãos. O INEM pretende expandir a entrega de DAE a todas as entidades do SIEM que possuam um protocolo de Posto de Emergência Médica com o Instituto.
Esta é, aliás, uma das prioridades actuais do INEM. Com o alargamento que agora se concretizou, 131 ambulâncias de emergência operacionalizadas pelos bombeiros passam a estar melhor apetrechadas para prestar socorro a situações de paragem cardio-respiratória.
Para mais informações sobre este assunto:
Comunicado de imprensa do INEM – www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28109
Notícia da TVI sobre a entrega dos 101 DAE - www.inem.pt/PageGen.aspx?
Sem comentários:
Enviar um comentário