terça-feira, 12 de abril de 2011

I Encontro de Orientação Pedestre dos Bombeiros de Amarante

Os Bombeiros de Bragança participaram no passado dia 02 de Abril no I Encontro de Orientação Pedestre, organizado pelos Bombeiros de Amarante.

Do programa da prova de orientação constava a concentração das equipas pelas 08h30 no quartel dos Bombeiros de Amarante. Depois da recepção pelo Comando e Direcção aos delegados, procedeu-se ao sorteio das equipas. Às 09h30 saíu a primeira equipa ede 10 em 10 minutos iam saindo as restantes.

O percurso da prova desenrolou-se pela area urbana da cidade, contanto com 8 pontos de controlo, onde os participantes teriam de dar povas, estas que envolveram os seguintes temas: Comunicações, Extração de vitima de trauma, Busca e Salvamento, Teste teorico, Ordem Unida, conhecimentos de Materias Perigosas, Manobras com Escadas, Incendios Florestais e no final Controlo de Derrame de Matérias Perigosas.

Das 14 equipas participantes, nenhuma das 2 equipas desta corporação se conseguiu qualificar para os 3 primeiros lugares, ficando a equipa dos Bombeiros de Paços de Ferreira com o 1º Prémio.

1 comentário:

lobato disse...

somos os melhores .foi um diA espectacular.....mas cansativo.