sexta-feira, 1 de abril de 2011

Incêndio Deflagra em Moagem Antiga

Um incêndio na moagem do Loreto, em Bragança provocou esta manhã um susto e o corte do trânsito na rua Alexandre Herculano.

Uma máquina incendiou-se e colocou em risco todo o edifício, bastante antigo, como explica o segundo-comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins.

“Este tipo de edifícios e o próprio local, dentro da cidade, obriga-nos a ter mais cuidados. Intervimos rapidamente e em cerca de dez minutos tínhamos o incêndio já com o rescaldo concluído. O que se verificou foi a ignição de uma das máquinas que transporta o grão. Provavelmente a ignição começou pelo atrito de algumas correias. As máquinas ainda são de madeira. Os funcionários também intervieram com extintores e foi rapidamente extinto”, explicou.

Adriano Santos, familiar de um dos sócios da empresa, admite que a moagem vai ter de parar uma semana até os prejuízos estarem reparados.

“Ainda não há estimativa de prejuízos. Vamos parar durante uns dias até compormos os canais da máquina. O transporte de cereal ficou totalmente afectado. Deve demorar uns oito dias a compor”, admite.

O alerta foi dado às 11h20 e os bombeiros demoraram cerca de um quarto de hora a debelar o incêndio.

No local estiveram 17 bombeiros apoiados por quatro viaturas.

O trânsito esteve cortado cerca de 20 minutos mas, entretanto, a polícia já restabeleceu a circulação.
Escrito por Brigantia

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens pelo uso correcto dos EIP's.

Deixei o link da foto e do post no Bombeiros para sempre, num tópico sbre uso de EIP em Chaves.

Parabéns.

Diamantino Fernandes disse...

Pois é o costume, compram-se grandes viaturas de combate, grandes auto escadas, capacetes topo gama, quarteis que mais parecem hoteis e depois vemos os bombeiros dessas montras a fazer estas figuras....