Reduzir em 5% as consequências graves da diabetes em diabéticos e diminuir também em 5% o aparecimento de novos diabéticos é o objectivo da Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança (ADDB).Esta entidade lançou um programa, o AVRA – Adoçar a Vida, Reduzindo o Açúcar – que foi aprovado pela Direcção Geral de Saúde e que vai ser desenvolvido nos próximos quatro anos.
Margarida Pires diz que estas metas serão atingidas através da organização de eventos que promovam a saúde.
“Queremos abranger toda a população e propomo-nos reduzir em 5% as complicações nas pessoas diabéticas e o aparecimento da doença nas pessoas não diabéticas mas com risco de vir a ser” explica, acrescentando que “pretendemos atingir este objectivo com sessões de educação para a saúde”.
“É um projecto de quatro anos que recebeu financiamento da Direcção-Geral de Saúde” salienta. O AVRA vai decorrer em três concelhos do distrito de Bragança: Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro e visa diabéticos e não diabéticos.“Somos parceiros na rede social, estamos a colaborar no projecto “Envelhecer Activo” e recebemos o apoio da Educação Física”.
Margarida Pires foi reconduzida na direcção da Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança por mais dois anos.
Fonte Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário