Dois Bombeiros de Bragança reverteram, no passado dia 04 de Abril, uma situação de Paragem Cardio Respiratória na via pública, em Bragança.
José Silva e Mário Morais, Tripulantes de Ambulância de Socorro, foram alertados para uma ocorrência de dispneia e dor toraxica pela PSP, que identificou algo estranho no comportamento de um condutor. Na chegada, com ambulância de reserva ao serviço de INEM, os 2 bombeiros identificaram uma situação de paragem cardio-respiratória num masculino de cerca de 55 anos.
Rapidamente procederam á execução do protocolo de Suporte Básico de Vida, e alertaram o CODU pedindo apoio de ajuda diferênciada, ajuda essa que não foi possível enviar por empenhamento da VMER noutra ocorrência, também, de Paragem Cardio-Respiratória. Continuando manobras de reanimação, transportaram a vitima até ao hospital, tendo esta, revertido a situação de paragem.
Até ontem soubemos, por fonte não oficial, que a vitima estaria ainda internado na Unidade de Cuidados Intermédios da Unidade Hospitalar de Bragança.
O CBBraganca deseja rápidas melhoras á vitima, e congratula os tripulantes pelo bom trabalho, bem como á patrulha da PSP pela atitude, que foi benéfica e rápida no alerta.
2 comentários:
Parabens carai.. é assim mesmo!!!
parabens srs bombeiros, deve ser mesmo gratificante, acabar em finais felizes...
Enviar um comentário