quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nova urgência do hospital de Bragança só em final de Março

A nova urgência do hospital de Bragança só vai estar concluída em finais de Março.
É esta a nova data avançada pelo Centro Hospitalar do Nordeste.
Final de Março é a nova data apontada para que a nova Urgência do Hospital de Bragança esteja concluída.
Henrique Capelas, o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Nordeste desvaloriza o atraso na conclusão da obra.
O responsável destaca que esta é uma nova urgência e, por isso, não considera que haja atrasos “apesar de a data inicial prevista fosse final de Fevereiro, mas agora admito que seja finais de Março”. Recorde-se que a obra, que deve vir a ultrapassar os dois milhões de euros, vai contemplar novos acessos e parque de estacionamento. “Ao longo de uma obra tão complexa há serviços que depois se corrigem e que se chega à conclusão que é melhor serem feitos de outra maneira e por isso é natural que haja atrasos”, justifica. “Há também os acessos que na unidade de Bragança vão ser melhorados e vamos construir um parque de estacionamento”, relembra.
A transição para a nova urgência vai ser feita por fases.
Henrique Capelas acredita que não causará transtornos. “Será uma transferência gradual, mas também não é nada que já não estejamos habituados”, alega.
De acordo com o mesmo “actualmente já existem adaptações na Urgência que estão a ser acedidas pelo átrio principal”, refere.
Quanto à duração garante que “não vai ser muito de morado pois num brevíssimo espaço de tempo conseguiremos fazer isso sem qualquer problema”.
A nova urgência deve, então, estar concluída em finais de Março.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: