sábado, 3 de janeiro de 2009

Passeio Orientação Juvebombeiro Bragança

O núcleo da juvebombeiros do corpo de bombeiros de Bragança organizou no passado dia 20 um dia de actividades, um percurso de orientação em BTT e uma tarde de jogos tradicionais.
A actividade teve como objectivo criar dinamismo entres os bombeiros mais novos e mais velhos dessa mesma corporação bem como o contacto com a comunidade em geral, pois estiveram presente cerca de 20 participante e cerca de 10 pessoas na organização do evento. Na parte de manha, que se mostrou muito frio, a partida deu-se do quartel dos bombeirosd e Bragança, para onde se rumou a um percurso de 16km em direcção as freguesias de Vila Boa, Donai, Oleirinhos e Espinhosela, sendo estas atravessadas em maior parte por terra batida. O frio e o gelo dessa manha não trouxe nenhum precalço, e ao fim do percurso, uma grande satisfação daqueles que participaram, pois o trajecto tinha um grau de exigência bastante baixo e umas paisagens bastante caracterizadas.
O bom relacionamento com a Associação Cultural Desportiva de Espinhosela e a Junta de Freguesia de Espinhosela veio a favorecer para a elaboração do grande reforço aos participantes, onde foram incasáveis para que esta actividade tivesse como destino aquela freguesia. As actividades desenrolaram-se pela tarde a dentro até ao jantar com jogos tradicionais, futebol no polidesportivo de Espinhosela e o convivio na sede da associação cultural e desportiva de Espinhosela.
Estiveram presentes nesta actividade a fazer reportagem a LocalVisão e o Site www.bombeiros.pt

Sem comentários: