quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Camâra de Macedo com mão nos Bombeiros

O vereador socialista da câmara de Macedo acusa a autarquia de ter estado envolvida no processo eleitoral de duas instituições do concelho: a Associação Humanitária dos Bombeiros e da Associação Comercial.
Na última reunião de câmara, Rui Vaz, colocou em causa o sentido democrático da autarquia e o relacionamento com algumas instituições.
O socialista diz que o município tentou partidarizar os actos eleitorais.
“Todos estes processos eleitorais a que temos assistido têm sido vergonhosos porque houve uma tentativa de partidarização dos processos e todo este envolvimento por parte da autarquia começa a ser um exagero” refere Rui Vaz.
O presidente da câmara respondeu que o vereador teve uma intervenção despropositada e que não vê qualquer tentativa de partidarização das instituições. “Percebe-se que é um discurso político-partidário porque nós procuramos ter sempre uma postura adequada” refere Beraldino Pinto acrescentando que “era uma posição ilegítima e não aceito esses argumentos”.
O vereador teme ainda que o jornal Comércio de Macedo, que pertence à Associação Comercial, esteja a ser silenciado, uma vez que a partir da próxima edição as notícias são apenas de carácter económico

Sem comentários: