quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Liga desconhece critérios de atribuiçao de 95 viaturas


As 95 viaturas atribuídas pelo Estado no âmbito das verbas do Quadro
de Referência Estratégico Nacional (QREN) destinadas
à protecção civil vão ser distribuídas por 94 Corpos de Bombeiros.
A escolha e os critérios para a atribuição das novas viaturas (VE, VLCI, VFCI, VUCI, VSAT, VSAE, VTTR e VTTU) foram concertados entre os comandantes operacionais distritais e os governos civis, garantindo a Liga dos Bombeiros Portugueses desconhecer quaisquer pormenores deste processo relativo ao Plano de Equipamento que dura desde o primeiro trimestre de 2008.

Na lista abaixo está descrita a distribuição no distrito de Bragança.


Conforme se pode expectar, o Corpo de Bombeiros de Bragança não foi contemplado com nenhuma dessas viaturas.


4 comentários:

Anónimo disse...

Claramente decisões políticas que em nada respeitam os critérios operacionais. Como se compreende que o CB de Sendim receba um VLCI quando já tem um e o CB Miranda do Douro do mesmo concelho que não tem nenhum VLCI não o receba. Talvez porque quem manda tem laços familiares a Sendim, ou porque as cores rosa da maré política estão em sendim e não em miranda.
Assim vai o nosso país...
Tenham vergonha!!!

dragoum

Anónimo disse...

mais uma vez se prova k isto é tudo pelo facto "C"...

Anónimo disse...

e mais uma vez bragança nao tem viatura.. é uma vergonha, servi-mos todo o distrito sempre que somos solicitados, e agora dao popos aos que nem gente tem para os encher... nao sou contra que deem viaturas a corporaçoes que necessitem, mas ja existem viaturas mistas que lhes deven fazer mais falta que um vlci hj, amanha um vfci, depois de amanha um vuci, na semana seguinte um vsat... nao seria melhor darem logo um VECI 4x4??? e ainda dizem que estamos em crise... bem ppodemos portugueses, com estas siuaçoes de má gestao estaremos sempre na mo de baixo

Anónimo disse...

realmente politica .... sem vergonha ..imaginem de quem sao as camaras presenteadas com vsat socialistas