quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cidadão da Cernadela ofereceu camião à corporação macedense

Um cidadão da Cernadela, a residir em Espanha, ofereceu à corporação dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros um camião.

Tomé Afonso, de 45 anos, labuta no país vizinho há 30 anos e segundo ele chegou o momento de ajudar os bombeiros do seu concelho.

“Os bombeiros estavam com dificuldades, eu tinha o camião parado e por isso é que o ofereci. A doação é feita em nome da aldeia. Se tivesse mais dinheiro oferecia um camião novo mas como não tenho ofereci o que tinha. É uma Renault 4/40, está chimpada a 500 cavalo por isso consome menos gasóleo, está em bom estado e não tem perdas de óleo.”

Um gesto que segundo Tomé Afonso deixou os Homens da Paz de Macedo de Cavaleiros surpreendidos.

“Cheguei ao quartel e pedi para falar com um responsável, apareceu o comandante. Eu disse-lhe que tinha um camião para oferecer aos Bombeiros e ele ficou surpreendido. Olhou para mim, porque tenho um estilho diferente, não uso fato nem gravata ele certamente pensou que a viatura não estaria em bom estado mas quando o viu ficou surpreendido.”

O Camião foi apresentado na localidade da Cernadela e rumou às instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

“Levamos o camião para a minha aldeia para que toda a gente pudesse tirar uma fotografia para recordação. As pessoas estão muito satisfeitas com o meu gesto.”

Os Bombeiros de Macedo de Cavaleiros agradecem o gesto de Tomé Afonso.

A população da Cernadela esta orgulhosa e o camião encontra-se exposto no parque de estacionamento do quartel dos homens da paz desta cidade.

A decoração da viatura foi oferecida pela empresa Midoel.
Escrito por Onda Livre

Sem comentários: