sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Colisão entre camião e autocarro faz 15 feridos

AcidenteA colisão de um camião contra a traseira de um autocarro de transporte de passageiros provocou 15 feridos ligeiros, esta sexta-feira de manhã, na cidade de Vila Real, disse fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, os feridos, entre passageiros e condutores dos veículos, foram transportados para o Hospital de Vila Real, alguns dos quais apenas por precaução.

O acidente ocorreu por volta das 10:30, na zona de Abambres, numa altura em que o autocarro dos transportes públicos de Vila Real se encontrava estacionado numa paragem. O camião terá batido contra a traseira do autocarro, que foi arrastado alguns metros.

João Queirós Lino, responsável pela empresa Corgobus, referiu que, segundo informações recolhidas junto do motorista da viatura, «esta se encontrava parada para a saída de pessoas e que uma outra viatura foi contra ela».

«Havia pessoas que aparentemente estavam a sair e que, com o impacto, acabaram por cair para dentro do autocarro, o que à partida terá minimizado as consequências», frisou.

João Queirós Lino disse ainda que o autocarro ficou «em bastante mau estado».

O responsável referiu que a sua grande preocupação foi «saber como estavam as pessoas e saber como em que se podia ajudar».

A PSP de Vila Real tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas que estiverem na origem do acidente.

No local estiveram cinco ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e outra para limpar a estrada, mais 17 bombeiros das corporações Cruz Verde e Cruz Branca de Vila Real, bem como a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Sem comentários: