quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Incêndios não deram tréguas aos bombeiros do distrito durante a madrugada

Durante a madrugada dois incêndios no distrito de Bragança não deram tréguas aos bombeiros.

Em Bragança, junto às localidades de Vila Meã, que se encontram inseridas no Parque Natural de Montesinho, foram ateados 2 incêndios florestais. As duas ignições tiveram inicio em zona de pinhal, com uma grande carga combustível, numa zona pouco ordenada e sem limpeza das árvores. O comando dos Bombeiros de Bragança activou todos os elementos das equipas de combate a incêndios e ainda a equipa de intervenção permanente e grupo de intervenção permanente para o combate inicial.

No total de 26 homens, apoiados por 5 viaturas, conseguiram debelar as chamas dos 2 incêndios nos primeiros 90 minutos de ocorrência.

Durante a manha e tarde, uma equipa de combate a incêndios fica permanentemente no local de modo a serem detectados e combatidos possíveis reacendimentos.

O caricato deste tipo de incêndio é que se deu perto de um posto de vigia, na altura em que o elementos daquele posto se encontram de férias. Também por esta razão pervalece a certeza de mão criminosa, devido aos locais escolhidos onde iniciaram as ignições e também pela hora de inicio, pelas 00h30.

Em Gouveia, no concelho de Alfândega da Fé, o fogo teve início por volta da uma da manhã e foi combatido por 51 bombeiros até de manhã. As chamas só foram dominadas por volta das sete e meia da manhã.

No concelho de Macedo de Cavaleiros, as chamas também atingiram grandes proporções em Talhas.
O incêndio deflagrou por volta das nove e meia da noite de ontem e só foi dominado por volta das sete da manhã.

Durante o combate a este incêndio dois bombeiros do Corpo de Bombeiros de Vimioso sofreram queimaduras de 1º e 2º grau em parte do corpo, e tiveram de receber tratamento hospitalar, no hospital de Bragança. Ainda durante a manha tiveram alta.




Sem comentários: