terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mulher Caí nas Silvas


Uma mulher de cerca de 70 anos, caiu esta manha para um buraco forrado de silvas, no bairro da Coxa.

A senhora, que possuí problemas de ordem neurológica, terá saído do passeio por razões que presumivelmente parecem acidentais e resvalado talude abaixo. A senhora acabou por cair cerca de 4 a 5 metros tendo ficado envolta em silvas e ervas que ali se amontoam há vários anos.

O alerta foi dado a meio da manhã por um vizinho que passava no local e ouviu gritos apercebendo-se que estaria alguém caído debaixo da vegetação.

A vitima foi socorrida por uma tripulação da ambulância do INEM dos Bombeiros de Bragança que foram auxiliados por uma Equipa de Combate a Incêndios, uma patrulha da PSP de Bragança e alguns populares. Foi necessário o recurso a material de imobilização para a extracção da vitima e recorreu-se também a mangueiras, da viatura de incêndio que acorreu também ao local, que serviram de apoio aos elementos que tiveram que baixar. A extracção controlada deu-se em cerca de 10 a 15 minutos de modo a retirar a vitima estabilizada e evitando criar mais ferimentos nela e nos socorristas.

Da queda resultaram ferimentos ligeiros na vitima, na sua maioria arranhões e equimoses. A vitima foi transportada para o Hospital de Bragança. As silvas acabaram também por amparar a queda da senhora, possivelmente evitando ferimentos traumáticos graves.

O passeio da rua Dr. Eduardo Faria até está em bom estado mas a falta de protecção para os pedestres propicia um acidente à vários anos. Quanto à limpeza do terreno, além de ser privado, não há limpeza de vegetação e é local para onde alguns populares atiram lixo, estando algum acumulado. Além disto, com a verão aumenta o risco de propagação de incêndio em caso de ignição perto.

Ao mesmo tempo outra ambulância e um veiculo de desencarceramento respondiam a um acidente junto ao BragancaShopping.

Sem comentários: