domingo, 16 de setembro de 2012

Arganil: Bombeiro Internado com Queimaduras em SItuação Estável

O bombeiro que está internado devido a queimaduras graves no combate às chamas no concelho de Arganil, no mesmo incêndio em que morreu uma bombeira, "está a responder bem" ao tratamento.

"A situação está estável", disse à agência Lusa o director da Unidade de Queimados dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), Celso Cruzeiro, frisando que o estado do doente não registou qualquer evolução negativa durante a noite.

O bombeiro, que integra a corporação de Voluntários de Coja, sofreu queimaduras no sábado á tarde, quando seguia com mais quatro colegas na primeira viatura a deslocar-se para o combate a um incêndio florestal em Barril de Alva.

O comandante dos Bombeiros de Coja, Paulo Tavares, disse no sábado que o bombeiro foi levado para o hospital de Coimbra com queimaduras na face e nos membros.

Hoje, o director da Unidade de Queimados dos HUC disse que se mantém o "prognóstico reservado", mas que ele "está a responder bem".

Devido à inalação de fumos, o bombeiro teve também queimaduras internas e "está a ser ventilado", referiu Celso Cruzeiro.

Além de um morto e um ferido grave, o acidente em Barril do Alva provocou ferimentos ligeiros noutros três bombeiros, que foram também levados para o hospital, mas já tiveram alta.

A bombeira que morreu e os quatro bombeiros feridos pertencem todos à corporação de Coja.

O incêndio florestal em Barril da Alva, que chegou a ter quatro frentes activas e teve início às 15:49, ficou dominado durante a noite.
Fonte: CM

Sem comentários: