quarta-feira, 27 de junho de 2012

Protecção Civil alerta para perigo de incêndios

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alertou esta segunda-feira para o risco de incêndios florestais nos próximos dois dias devido à continuidade do tempo quente e seco.

Numa nota, a ANPC refere que "os índices de perigosidade de incêndio florestal tenderão a atingir valores superiores ao que é normal para esta altura do ano, nomeadamente nas regiões do Centro e Sul, sendo expectável que nos próximos dias o número de ocorrências de fogo tenha tendência a aumentar". O Instituto de Meteorologia prevê para os próximos dois dias a continuidade do tempo quente e seco. Nesse sentido, a ANPC recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio florestal, nomeadamente a não realização de queimadas, nem de fogueiras, e não fazer lume ou fumar nos espaços florestais e vias que os circundem.

A Protecção Civil apela ainda para que os grupos populacionais mais vulneráveis, como idosos, crianças, sem-abrigo e doentes do foro cardiorrespiratória, adoptem medidas de auto protecção para situações de calor, nomeadamente beber água com regularidade, evitar actividade física e não viajar de carro nas horas de maior calor.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: