quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bombeiros rejeitam regulamento do transporte de doentes

Os bombeiros e Ministério da Saúde continuam de costas voltadas. No dia em que foi publicado o novo regulamento do transporte de doentes não urgentes, a Liga dos Bombeiros acusa o Governo de não cumprir o que ficou acordado.

Jaime Soares garante que a liga não vai descansar até que o despacho seja corrigido em relação a dois pontos. “Há efectivamente um conjunto de situações, nomeadamente a contagem dos quilómetros e o tempo de espera, que não estão dentro dos parâmetros que foram negociados. Por isso, não vamos aceitar e vamos fazer chegar ao secretário de Estado a nossa preocupação, pedindo a correcção imediata.”

Jaime Soares acusa o Ministério da Saúde de estar a lançar a confusão na área do transporte de doentes e diz que o secretário de estado da Saúde, Manuel Teixeira, "está mal assessorado".

“É por isso que me apetece dizer que o secretário de Estado está mal assessorado, porque assistimos a isso nas reuniões. Muitas vezes, ele tem de fazer intervenções a pôr na ordem os seus assessores e por isso não me admira nada que depois entre aquilo que foi acordado e o que sai, feito por determinados responsáveis, seja adulterado o acordo inicial”, refere o presidente da Liga dos Bombeiros.
Fonte:RR

Sem comentários: