terça-feira, 19 de junho de 2012

Previsão Meteoiberia.com- Estado do Tempo Até ao S. João 24 Junho 2012

      Na próxima fase de Lua Nova iremos lentamente assistir a uma mudança nos estados do tempo até Domingo 24, isto porque a instabilidade e alguma frescura de Norte poderão interromper os sorrisos de toda a gente a meio da semana, no entanto o calor e calmarias regressarão a tempo de passar um bom S. João!
De assinalar, as grandes amplitudes térmicas e oscilações na temperatura.
Resumindo, para já um regresso do Sol, mas com uma amostra de algum calor de época, depois alguma turbulência no ar susceptível de deitar mais uns frutos abaixo.
Assim iremos ter:
Dia 19 – 3ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente nublado por nuvens altas.
Espera-se ainda uma subida das temperaturas e a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
12  a 19ºC   22 a 33ºC
Vento fraco de Oeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)
Dia 20 – 4ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente muito nublado, onde existem condições favoráveis ocorrência de trovoadas nas regiões do Interior. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas.
TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 18ºC   21 a 31ºC
Vento fraco de Oeste(20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)
Dia 21 – 5ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado em todo o território, com a probabilidade de ocorrência de períodos de chuva, em especial no Minho e Douro Litoral. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas
TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 16ºC   17 a 29ºC
Vento fraco de Noroeste(20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)
 Dia 22 – 6ª feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, embora possa ficar temporariamente muito nublado durante a tarde, onde existe a possibilidade remota de ocorrência de trovoadas no Interior Norte. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior e uma ligeira subida das temperaturas.

TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 19ºC   25 a 35ºC
Vento fraco de Variável (<20km/h)

Dia 23 – Sábado
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, embora possa ficar temporariamente muito nublado durante a tarde, onde existe a possibilidade remota de ocorrência de trovoadas no Interior Norte e Centro. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
13 a 21ºC   24 a 35ºC
Vento moderado de Nordeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 24 - Domingo
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, embora possa ficar temporariamente muito nublado durante a tarde, onde existe a possibilidade remota de ocorrência de trovoadas, em especial no Interior Norte e Centro.
Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados.
TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
15  a 22ºC   26 a 36ºC
Vento fraco variável (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2012

Sem comentários: