segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Operação Ano Novo: Um morto e quatro feridos graves

Um morto e quatro feridos graves, em 173 acidentes de viação, é o balanço do segundo dia da Operação Ano Novo, entre as 00h00 e as 24h00 de sábado, segundo dados do Centro de Comando Operacional da GNR.

Fonte da GNR disse neste domingo à agência Lusa que no segundo dia desta operação rodoviária registaram-se menos 130 acidentes e menos uma vítima mortal do que em igual período de 2010.

No sábado registaram-se ainda quatro feridos graves e 57 feridos ligeiros, mais dois com gravidade e menos 31 ligeiros do que em 2010.

Na sexta-feira, primeiro dia da Operação Ano Novo, de fiscalização das estradas portuguesas, quatro pessoas morreram em 187 acidentes de viação.

Durante esta operação, que termina à meia-noite de segunda-feira, os militares da GNR vão estar particularmente atentos ao controlo da velocidade, à habilitação legal para conduzir, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, bem como ao cumprimento das regras de trânsito, à semelhança da operação Natal.

A não utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção e o uso de telemóveis na condução também vão estar na mira das patrulhas de fiscalização.

Sem comentários: