segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UM BOM EXEMPLO: Formação dos Trabalhadores Evita Tragédia Numa Fábrica em Mindelo

Ao início da tarde de ontem, quinta-feira, uma explosão seguida de incêndio numa fábrica de produtos químicos em Mindelo, junto à Estrada Nacional 13, provocou vários danos em máquinas e na cobertura do edifício em que se deu o incidente. A pronta atuação da brigada de incêndio da empresa evitou que o fogo se alastrasse.

Segundo Joaquim Moreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, o incidente deveu-se a “uma avaria numa máquina que estava em limpeza. Deu-se origem à explosão e depois ao incêndio”, sublinhando que a atuação da brigada de incêndio, grupo de pessoas com preparação para atuar nestas situações, foi crucial. “A equipa de brigada de incêndio da fábrica controlou o incêndio e chamaram-nos para o arrefecimento das máquinas”. Já no local, os bombeiros presenciaram uma segunda deflagração.

Quanto a prejuízos, o comandante não adiantou valores, mas lembrou que dado que se tratam de máquinas, deverá rondar um valor elevado, além dos reparos na cobertura. Joaquim Moreira revelou ainda que a empresa americana sediada em Mindelo (HB Fuller) tem vindo a aumentar o número de funcionários, nunca esquecendo a formação. “A empresa tem feito formação connosco e mesmo os equipamentos que possuem para atuar em situações de emergência são muito bons, possibilitou-nos até ir para o local com menos meios, porque eles tinham lá muita coisa para dar resposta”.
Fonte: maissemanario

Sem comentários: